domingo, 5 de outubro de 2014

Fatos e Realidades

Olá,pessoal,mais uma vez retornando ao blog para escrever e colocar em dia o que não foi escrito  durante minha ausência .  Espero que gostem !

Foco minhas escritas naquilo que considero muito importante,não só para mim mas para os leem o conteúdo e a partir disso,analisam e tiram suas opiniões e pensamentos. O que considero como importante Individualmente e Socialmente ? Importante são as coisas e existências que circulam ao redor de todo os habitantes que nesse planeta residem, como a Política, A economia, o Meio Ambiente, as Relações Humanas Nacionais e Internacionais, as Guerras, o Cotidiano, o Trabalho, o Lazer, a Administração Privada e Pública, o Contraste Social, as Desigualdades,as Drogas, a Indústria Farmacêutica, a Fome,a Religião, a Violência e a Paz, os Direitos, os Deveres, a Liberdade e a Prisão ! Existem outras coisas de importância, mas essas que citei são as que estavam em minha mente e consegui expor.

Começarei com a primeiro citado, a Política : O que é a Política? sem pesquisar no google e em outras fontes de pesquisa, o que com certeza muita gente acha que fazemos antes de escrever, eu particularmente não utilizo disso,escrevo de forma espontânea e acreditando ser o que exponho verdadeiro. Política,existe de duas maneiras, uma é a forma social de gerenciar e administrar a maioria da sociedade, aplicando regras, serviços utilitários, modo de viver, implantando necessidades básicas para uso geral, como saúde,educação,condições de trabalho,lazer,justiça,impostos,deveres a serem seguidos, penalidades e outras, é claro que citei tudo isso sem polemizar,caso contrário,iria apresentar muitas contradições e erros dentro desses setores. A outra política, que muitos desconhecem e confundem impressionantemente com a a parlamentar é a política individual de cada um, a política que não são os outros que determinam e sim cada pessoa na sua individualidade, explicando melhor é a maneira como se  decide viver, as escolhas que se fazem, e as que não se fazem também, o que se busca  e o que se deseja, procurando um modo de ser feliz ou não e isso independe de governo e de política. Muitos cometem seus erros,por exemplo e acham que as consequências disso,é culpa do governo, é como praticar uma maldade e dizer que foi o diabo, evitando desconhecer que foi a si mesmo quem o praticou.

Na Economia, entende-se que por trás de cada finança,poupança,empréstimos,dívidas tanto pessoal como público e privada também, há uma administração que gerencia todos os recurso financeiros.  A distribuição de renda é uma forma econômica de fazer com que o dinheiro circule e não fique estagnado,até por que isso não foi criado para parar e sim para girar,quando isso acontece aparece os primeiros sinais de retrocesso, como pessoas endividadas, altos preços impagáveis,juros impostos pelos proprietários, produção parada e pessoas sem poder comprar, aí que se inicia a crise. A economia tem grande relevância,na educação,na saúde, no meio ambiente e outros. Economia é tudo aquilo que gira,quando para  é economia inflacionada, inflação nada mais é que preços absurdos sobre as mercadorias,onde se paga muito imposto,poucos podem comprar,daí ocorre a má circulação desse e gera impacto na própria indústria que produz.   Quem deve gerenciar esses gargalos? O governo, o congresso e o senado,podem tanto gerenciar a favor da sociedade e dos empresários, como o contrário.   A economia influencia em tudo,na alimentação,na pobreza e na riqueza, na paz,na guerra, no que se veste e no que se calça,na espiritualidade,nos objetivos, nos sonhos e na forma como enxergamos o mundo.

Vocês irão perceber ao longo do texto que tudo que é citado,não caminha separadamente,está interligado um ao outro.

O meio ambiente vem sendo tema já a muito tempo, afinal, meio ambiente é o lugar onde vivemos e onde os animais vivem, porém,cada um nos seu habitat.  Tem se falado muito em racionar água,sabemos que sem água é impossível e o que era considerado renovável antes hoje é retratado de maneira esgotável, nem as árvores e nem os animais vivem sem água, quanto mais os humanos, se passar três dias sem água já entra em colapso físico.  Alguns países investem muito para tornar a água salgada em água doce,retirando do mar e transformando em potável, em outros precisam escavar profundidades de terra para encontrá-la.

Não desperdicemos, água é joia rara,vale mais que o diamante!

Se veem matéria falando sobre o desmatamento de florestas que não foram plantadas através da mão humana,nasceram sozinhas,chamadas de florestas virgens, animais já desapareceram e outros estão por desaparecer, só não sumiram totalmente,porque existem Ongs e projetos que criam animais com risco de extinção em cativeiro.

Em países,fora do Brasil, ocorre catástrofes ambientais, como incêndios em grande escala em matas, derretimentos em geleiras,o que aumenta o volume de água no oceano,que provoca enchentes e outras anormalidades ambientais.   Veem-se também a caça de animais silvestres, a extração indevida de madeiras e a falta de plantio de árvores, o que é essencial.

O que se entende por Relações Humanas Nacionais e Internacionais ? como o nome diz, relações humanas é a forma como lidamos com o conjunto social dentro de um país e as relações fora desse,mais amplamente é a reunião de líderes de um país com outros,onde se conversam sobre acordos econômicos, importação e exportação de produtos entre um país e outro. Vai mais além disso,porém,foi o que consegui evidenciar.

As guerras, são a divergência entre um país e outro e também os problemas sociais dentro de um mesmo país.  Porque divergência ?  As guerras se iniciam quando um determinado país tem interesse em se apropriar de alguma riqueza ou matéria prima que não pertence a ela, o nome mais fácil de dizer isso é : dominar, subjugar, explorar e se apropriar daquilo que pertence a outro país.  Guerras,são por interesses, não existe fazer guerra para se ter paz, para se paz,não se faz guerra, o resto é estória.

Há as guerras dentro de um mesmo país,como a pobreza,que é o que gera os principais males sociais, a partir dela,pessoas são obrigadas a se sujeitar qualquer condição de trabalho ou exploração, a partir dela se tem a violência, e justamente por causa da pobreza se criaram os laboratórios de drogas, que os órgãos repressores dizem combater,mas não acabam, por que dá lucro, os administradores das drogas criam seu comércio e recrutam pessoas para comercializar isso, daí gera todo o contexto perturbador e destruidor dos que compram para se refugiarem e esquecerem de sua realidade hostil e negativa, quem coloca a cara na reta para viver disso,não são os que estão por trás e sim os que não tem outra alternativa de vida, é um negócio ilegal,mas é. E através disso se gera todo o Contraste Social, o que propicia mais desigualdades e encarceramento dos que não puderam ter outra forma de viver,ou melhor sobreviver.  Se constroem mais presídios que escola, logo educação não é prioridade, o objetivo é segregar e diminuir a população,já que nessas prisões,quem sai vivo é sortudo.Qual a diferença entre um laboratório de droga e um laboratório farmacêutico? em um não há legalidade,já no outro há legalidade.

Fala-se que o trabalho dignifica o homem ; Ditado Popular!
Vejo muitos trabalhadores que começaram a Labuta desde cedo e não conquistaram em 30 anos de batalha, o que seus patrões conquistaram em 5.  Caiam na real, trabalhar é certo, servir de escada para fazer outro subir já é sujeição. E quem contribui para com isso? a maioria, se fossem unidos e não competissem entre si, não estariam na condição que estão desde milênios.

Falam-se muito em deveres,as obrigações, essas que se não forem seguidas será punido.
Poderia citar muitos aqui,todavia,já começo a me cansar.
Mas pensem concordam que temos muito mais deveres do que direitos ?

As religiões,são uma manifestação de cada pessoa ou grupo e nações,cada uma com sua diferença.
Em cada região do mundo, os nativos praticam suas crenças de acordo com sua cultura, nem todas se respeitam e além disso há os preconceitos de uma crença com outro, onde não há compreensão,tolerância e respeito,não há paz.  Cada um tem o direito de exercer sua crença da maneira que mais lhe convém, sem sofrer por isso.



É isso, leem,comentem e deem sugestões de assuntos. Visitem a página !

Até !








Nenhum comentário:

Postar um comentário