terça-feira, 13 de março de 2012

O acesso a internet e os efeitos gerados a partir do uso da mesma







Caros leitores nessa nova edição vou abordar um tema de extrema importância . Leiam!

Nos últimos 10 anos ( 2002 - 12) , a população brasileira pode acompanhar através da política as mudanças no campo social e virtual e entre outras, para chegarmos ao  Fator N é necessário que se esclareça, alguns pontos.

Fator 1 : O acesso por parte de todos na Internet,nas redes sociais e veículos de comunicação;
Fator 2 :  Distribuição de renda siginificativa;
Fator 3:  Diminuição da desigualdade.

  Pessoal , esses parâmetros analisados por mim, são análises feitas com base em opiniões pessoais enquanto sociedade civil.

Entendendo esses avanços, podemos levar esta reflexão para o lado Psicossocial, que seria o comportamento interno mediante os meios, as pessoas como qualquer outro ser, mudam, é natural e a comunicação virtual  trouxe mais opiniões,promoveu debates e integração, somando ainda mais a participação da sociedade.


Os efeitos por de trás do alcance da internet, são os melhores possíveis ,mesmo que haja o lado ruim nisso tudo, o que não seria tão ruim, quando se há todos os aparatos possíveis para checar dados, informações detalhadas e equipes altamente preparadas para lidar com o Oculto virtual, pois tudo se descobre, até o oculto.


Erroneamente, muitos usuários esquecem que tudo é registrado, mesmo não havendo registro por parte do usuário, necessita-se de mais Educação Cybernética, estudo aprofundado do planeta onde vivemos, pois sem conhecimento nada se sabe.


Todos mudamos,seja de endereço ou de modos, mas não deixe que a criança que existe dentro de você morra, não permita que deturpem seus sonhos, objetivos, viva, questione, passeie, trabalhe, leia um livro, escute música e relaxe.

Não deixe que tirem de você sua riqueza: O Saber, acompanhe as mídias virtuais, os noticiários e sugue o que é produtivo, não se deixe manipular, veja com olhar crítico e ria dos absurdos, das histórias e acontecimentos fajutos que contam no computador, na televisão e nas rádios.

É isso pessoal, Pensem, cérebro é pra isso! Até a apróxima :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário